quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tem gíria pra todo mundo!



A princípio as gírias foram criadas e usadas por grupos marginalizados que não queriam ser entendidos por quem não pertencesse ao grupo. Hoje em dia as gírias são usadas por todos, por diversas faixa etárias, grupos, etnias e o que pega pra um, pode pegar pra todo mundo, sacô?
A língua varia de acordo com o tempo, espaço e a mentalidade da geração que a carrega, há variações linguísticas de todas as formas, as pessoas adequam as palavras de acordo com a situação colocando elas em contexto ou não.Normalmente as gírias são faladas por grupos específicos sejam eles divididos por grupos sociais, profissionais ou regionais, mas as coisas se tornaram tão integradas, tão acessíveis com as mídias sociais e com o grande números de manos na net que fica de boa entender as gírias que vem de fora, ou seja,  a tática dos grupos marginalizados que deram início a toda essa situação não teria fundamento, ta ligado?
As pessoas que tem a capacidade de reinventar ou adequar diferentes situações de comunicação de forma a transformar a própria língua dependendo da ocasião, podem ser chamadas poliglotas da própria língua.